Clica, por mim e por ti

quinta-feira, 11 de março de 2010

O fantasma do cão persegue-me

Podem não acreditar, mas o que se passou no Domingo á noite deixou-me bastantes marcas, mais ainda do que eu pensava.

Eu sempre fui contra matar animais nas estradas, mesmo coelhos. Sempre que ía com o meu pai e viamos um coelho, ele tentava sempre mata-lo, e eu agarrava-me ao volante e começava a gritar para não o matar. Comigo, nunca ninguém matou um coelho.

Eu matei um cão, por inconsciencia minha. No local que foi podia ser uma pessoa. E se fosse uma pessoa? Se em vez do cão fosse uma pessoa? Não quero imaginar.

Mas a verdade é que sempre que vejo um cão na estrada assusto-me. Meto logo o pé no travão a fundo e o coração parece querer sair do peito de tão forte que bate. Hoje aconteceu-me tres vezes. Não é normal encontrar tanto cão na estrada, não como hoje, ou talvez eu agora esteja mais atenta, não sei.

Agora, quando saí do trabalho, mesmo á entrada da minha terra o meu coração voltou acelarar feito doido e chegaram a vir-me as lagrimas aos olhos. Passei por um cão morto á berma da estrada. Parecia o que eu matei, pelo menos de tamanho. Primeiro pensamento: o fantasma do cão persegue-me. começo a sentir-me uma assassina,estupido ou não mas é como me sinto.

2 comentários:

  1. Epá, coelho ainda curto. Cão, nunca provei.

    Jocas miúda

    \m/

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida que agora estás mais atenta aos cães. São coisas que acontecem...não te martirizes ;)

    Beijos

    ResponderEliminar