Clica, por mim e por ti

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Taras e Manias 5

Quando era pequena não bebia chá de limão.
Não gostava do sabor e pronto.
Um dia a minha mãe, a pensar que era mania minha fez chá de cidreira, meteu numa malga cor-de-laranja ainda é viva, e deu-me para eu beber.
Recordo-me que estava sentada ao sol nas escadas de minha casa.
Perguntei o que era e ela disse que era chá de limão e eu logo fiz sinal que não o queria.
Fez aquela cara, que ainda hoje faz e resulta, e fui obrigada a bebe-lo.7
Obvio que gostei e muito espantada disse, tal e qual com estas palavras "oh mãe, o limão é diferente, deste gosto" e bebi o chá todo.

Assim a minha mãe percebeu que não era mania e que não gostava mesmo de chá de limão.

Passados uns anos, não sei quantos, fui estudar para um colégio interno. No Inverno davam chá ao lanche...ora de limão, ora de cidreira e ainda havia outro que não me recordo o nome.

Imaginam o filme que não foi por causa do chá de limão. Fiz birra, mas uma senhora birra. Tinha 10 anos, e obriguei a telefonarem á minha mãe.

Mas aos poucos lá fui bebendo chá de limão, carradas de açucar para ficar mesmo muito doce, muitas caretas e birras... aos poucos, foram reduzindo no açucar até que comecei a beber o chá de limão"verdadeiro" da partir daí, não sei como, comecei a gostar, e hoje adoooooooooro

Sem comentários:

Enviar um comentário